De acordo com informações da Polícia Militar, a ação foi deflagrada após uma investigação que indicava que os suspeitos do roubo à residência do vereador estavam na região.
O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2023, e o corpo da vítima foi encontrada enterrada em uma cova seis meses depois. Além da quadrilha, outras três pessoas também fora, detidas.
A vítima participou de uma partida de futebol no estádio municipal durante a tarde
Durante a busca na residência do suspeito, de iniciais H.D.P.A., foram encontradas e apreendidas uma arma de fogo, do tipo revólver, e diversas munições
A prisão ocorreu após Clenilson ser encontrado embriagado em um bar na Vila Maria, Zona Leste de Teresina, onde teria confessado os crimes a frequentadores do local.
Uma briga por causa de um estacionamento entre a vítima e o policial militar do Maranhão, Raimundo Linhares da Silva, ocasionou o crime.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o policial civil do Piauí, Bruno Tavares de Sousa, foi baleado no final da manhã de terça-feira (31). A vítima não corre risco de vida
Durante o ocorrido, o carro em que estavam foi interceptado, após colidir contra o muro de um terreno.
Segundo o delegado do DHPP, Genival Viléla , outras duas pessoas ficaram feridas durante crime.
Cabo Wanderson, do monopatrulhamento
Segundo as informações repassadas pelo 5º BPM, dois suspeitos chegaram ao local. O crime ocorreu em um imóvel que também servia como oficina mecânica.
Embora a perícia não tenha identificado sinais aparentes de espancamento, a possibilidade de outras lesões será analisada pelo Instituto Médico Legal (IML).
A esposa, Maria Alcineida, também ficou ferida e foi levada com urgência para um hospital da região.
A vítima era membro da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) e teria começado o alvoroço quando foi interceptada por três homens que, segundo testemunhas, seriam policiais à paisana.
Os suspeitos, identificados como P.D.P. e sua esposa, A.M.R.F., já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas.
De acordo com relatos preliminares, os crimes foram cometidos por suspeitos que passaram pelo local em um veículo aberto e em uma moto.
Yrla Lima tem mais de 35 mil seguidores no Instagram, e tem costume de divulgar jogos de azar em suas redes sociais.
Yrla Lima é conhecida por ter uma vida movida por turbulências, tendo sido detida em outras ocasiões e alvo de várias operações policiais no estado do Piauí.
A vítima, identificada como Kauã do Nascimento, era filho do sargento Onofre Joaquim do Nascimento, policial militar lotado no 22º Batalhão da PM.
Até o momento, não há informações sobre a motivação ou os autores do crime.
Testemunhas relataram que os suspeitos chegaram, chamaram por "Maguim" e quando a vítima saiu, foi atingida por vários tiros, indo à óbito imediatamente.
O veículo transportava trabalhadores de uma empresa do estado do Tocantins e seguia com destino ao Ceará.
No dia 13 de abril de 2022, a Polícia Civil saiu às ruas para cumprir um mandado de busca contra Carlos Alberto Amorim Parente de Sousa, neto de Juarez, acusado de homicídio. O agente tentou intervir.
Os cinco são policiais militares do Piauí envolvidos em crimes como furtos, roubos, golpes financeiros, estupro e homicídio. Um dos alvos foi indiciado e continua nas ruas.
O primeiro crime ocorreu no dia 26 de novembro de 2024. A vítima foi Marcos de Araújo Souza. Em 6 de dezembro, Solimar Leal de Sousa foi baleado e morreu no último sábado.